« Mudança. Não gostamos, tememos, mas não podemos impedi-la de vir. Ou nos adaptamos às mudanças ou somos deixados para trás. E sim, crescer doi, quer disser o contrário está a mentir. Mas, Hey, aqui está a verdade.. Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem na mesma. E, às vezes, mas só às vezes, a mudança é boa. E, às vezes, mas só às vezes, a mudança é tudo. »
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
sábado, 25 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
Todos nós recebemos, pelo menos, um bom desejo por ano. Ou por causa das velas do bolo de aniversário. alguns de nós em mais coisas, como por exemplo, pestanas, chafarizes, estrelas da sorte, e por vezes alguns desses desejos que fizes-te á tua estrela, torna-se realidade. E depois ? é assim tão bom, como esperávamos ? será que aqueceu a nossa realidade ? Ou, apenas, percebemos que temos uma longa lista de outros desejos à espera que sejam realizados ?
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Já não me afecta, senti na pele a discriminação e a parte mais negra do ser humano, e acredita que foi muito difícil para mim, muito mais do que parece, e não me venhas dizer que sabes o que isso é, porque na verdade, crua e nua, não sabes, só quem passa por isto sabe. eu era o novidade da aldeia, era a anormalzinha, era a vergonha da família, e isso destruiu-me, e onde estavas tu? viste-me cair sem amparos, e simplesmente ficas-te a assistir ao espectáculo, deixando as pessoas olharem-me de lado, e rirem-se da minha autenticidade, isso não se faz. olho-me ao espelho e sinto orgulho daquilo em que me tornei, e por muito que o contradigam, eu sou pura. porque agora é-me indiferente, já não me deixo intimidar pelos risinhos, e pelos olhares cruéis, ao contrário de ti, tive a coragem de mostrar quem eu sou, e disso nunca me envergonharei, nunca.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Acordas de manhã arranjaste e vais para escola. Passado o dia vês que este é um daqueles dias em que pensas que nunca te deverias ter levantado da cama, todas as discussões que tiveste com os teus pais, porque não fazes as coisas como deve de ser, a tua cabeça vai se afundando em pensamentos ao mesmo tempo que as lágrimas te caem dos olhos sem sentires. Pensas que tudo o que querias era ter uma vida normal, sem pais para te chatearem a cabeça, sem discussões, sem problemas, onde houvesse só tu e os teus amigos, ficaria tudo mais simples não era ? Mas depois pensas "Haverá mais alguem no mundo a pensar o mesmo que eu ? a desejar tudo o que eu quero ?" a resposta é sim, haverá sempre alguem nesta bola, que chamam mundo, uma pessoa a desejar o mesmo que tu, a passar o mesmo que estas a passar e possivelmente haverá sempre alguem que estará muito pior que tu. Mas depois disto tudo há sempre a parte boa, os amigos. Se tiveres amigos verdadeiros, daqueles que estão sempre lá para ti, vai ser sempre mais facil, porque no final de contas tens sempre alguem onde podes chorar, e se for mesmo verdadeiro irá abraçar-te, beijar-te e dizer-te "chora, chora tudo agora, vai ficar tudo bem, e no final quando tudo isto passar, vais ver que estas feliz, e nem penses em fazer alguma parvoice, porque se fizeres e te acontecer alguma coisa eu vou me chatear mesmo contigo e se morreres, eu vou morrer de preposito só para te dar uma estalada" e são estas as palavras que te fazem sorrir por momentos, são estas as palavras que te consolam, e são estas mesmas palavras que te fazem acreditar mais um bocadinho. Porque afinal de contas nem tudo é mau, e haverá sempre alguem do teu lado, independentemente do que acontecer.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
« Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e deitar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo »
Subscrever:
Mensagens (Atom)